sábado, 30 de dezembro de 2006

OS MEUS LIVROS



Histórias da Minha Terra - foi o meu primeiro livro de poesia publicado em 1989

Minha Terra tem histórias
Que passei a recordar...
Um extracto de menórias
Desta Rainha do Mar!



ALCUNHAS E APELIDOS
Um livro rico de humor
Para meus amigos queridos
Escrevi com muito Amor!











Estes Murmúrios do Mar...
Ao sabor da maresia
São a ondas a cantar...
Que o mar me cantou um dia!





No meu Mar de Vendavais
As ondas em rebeldia...
Já não páram os caudais,
Donde sai pura a Poesia!




Há Natal dentro de mim
Meu Menino Iluminado
Tu vives dentro de mim
Em berço d'ouro embalado



Cantam as ondas comigo
Uma canção de embalar
Para amigos que bendigo
Na rota do Verbo Amar!





Maré de Trovas te ofereço
Provas da minha ternura
A amizade não tem preço
Quando sai duma alma pura!







SOB AS MARGENS DO GILÃO
Canta o meu rio Trovador

Tal como o meu coração...
Sempre pronto a dar-te Amor!












NO TEMPO DA MANA AMICA
Onde eu vivi emoções
Do passado o que nos fica
Prás futuras gerações





Eu Canto ao Mar do meu jeito
Na minha forma de amar
Saiem-me as onda do peito
São as ondas do meu mar!










Livro de Sonetos - CANTANDO O MAR - de Maria José Fraqueza










Uma edição do Elos Clube de Faro.

Na Mensagem fraternal

Um mundo de luz e cor

Os MEUS CONTOS DE NATAL

Escrevi com muito Amor!





Livro de Contos tradicionais - editado em Dezembro de 2oo6 pelo Elos Clube de Faro

Sem comentários: